Tudo sobre Capacidades Especiais - Suporte Yoshiro RPG


 

As Capacidades Especiais são vantagens ou peculiaridades, que de certa forma, oferecem algum benefício ao personagem. São compradas com pontos de experiência e diferente das proezas, suas categorias são divididas por "níveis". 

Vantagens de PK 450, por exemplo, só podem ser adquiridas por um personagem que tenha PK 450 ou mais. Além disso, não é permitido pelas regras que os jogadores comprem mais de uma CE para cada 100 PK. O que significa, que se tenho um kansariano de PK 500, só poderei ter, no máximo, 5 Capacidades Especiais!

Algumas precisarão seguir algum requisito (tirando as de níveis mais elevados, cujo estar numa categoria de PK mais alto, também é um requisito!) Por exemplo, para comprar a vantagem Crítico Supremo (Yoshiro RPG Livro básico página 43), eu preciso ter antes, a CE Crítico Aprimorado (página 41). Mesmo possuindo um PK mais elevado, o jogador pode comprar vantagens de níveis mais baixos - desde que siga o limite de uma vantagem para cada 100 de PK.

Existem também as Capacidades Especiais de Criação, que diferente das demais, NÃO POSSUEM LIMITE. O jogador pode comprar quantas puder, mas estas, só podem ser adquiridas no momento da criação do personagem. Bons exemplos são Aparência Inofensiva e Artes Marciais (cujo o jogador escolhe entre nove estilos de luta e ganha vantagens únicas)

Na página 39, temos a famosa Capacidade Especial Técnica Avançada S, cujo permite que o jogador crie seu próprio ataque especial usando os efeitos das proezas. Além de explicar melhor ao jogador como utilizar sua técnica. Todas os ataques especiais de todos os personagens foram feitas usando as regras dessa vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário