Quando um primo meu foi campeão da LFK fazendo dupla com Amanda.


LFK, ou Liga da Força - como é mais conhecido. É um torneio destinado aos kansarianos organizado pelos países das maiores potências da Estrada Dimensional. Ele é descrito na página 26 do Livro Básico de Yoshiro RPG, cujo anuncia um torneio eliminatório de kansarianos por equipes e que oferecem bastante dinheiro como prêmio. O legal desse tipo de competição, é que necromânios e tegicnistas participam e podem até, "ter uma pequena recepção com o público" - já que pelas leis gerais, eles não podem ser capturados ou presos na competição. A menos que desfigure ou mate seu oponente, como está nas regras desses torneios.

Pelos kansarianos serem poderosos, a audiência desse tipo de competição é bastante importante até mesmo para a guerra que os envolve. O que faz os clãs malignos participarem para aumentar seus recursos e quem sabe, comunicar coisas ao público que geralmente, não são permitidas. Há diversas modalidades e todas elas envolvem equipes, geralmente, por duplas - mas existem outros modos também. Curiosamente, Tegic nunca apareceu nesses eventos, nem mesmo, ousou usá-lo para se comunicar.

Quando os jogadores estão com personagens bem poderosos, é comum usá-los contra os outros NPCs do livro básico e assim, desenvolver uma aventura que consiste nessa competição. Isso acontecia constantemente nas antigas versões de Yoshiro RPG e dentre vários torneios que jogamos, me veio a memória do meu primo Nelson utilizando o personagem Teiki sendo campeão realizando dupla com a Amanda.

Me lembro como se fosse ontem. Pedi para que cada um, escolhesse algum outro personagem de Yoshiro para ser seu companheiro. E meu primo, decidiu "por pura sacanagem", escolher a prometida do Filho da Lenda, alegando que por ela ser fraca - poderia tornar as coisas interessantes. O problema é que nas lutas que envolveram o personagem, ele conseguiu prosseguir - eliminando até outros jogadores do grupo (cujo, eu não me lembro quem eram exatamente). 

No fim, o cara conseguiu vencer o torneio com a Amanda e me lembro claramente vê o cara zoando e dizendo: "mano, fui CAMPEÃO COM A AMANDA!" enquanto eu olhava as chaves e as fichas que antigamente, eram construídas num caderno velho.

A Amandinha pode ser fraquinha sim, mas suas habilidades a longa distância são muito boas e isso, nesse torneio, mostrou para todo mundo. Principalmente pela Flecha Víbora, que é uma poderosa técnica que além de causar dano, imobiliza o alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário