A criação de jogadores que já entraram para a história original de Yoshiro


Nesses mais de vinte anos que jogava Yoshiro RPG em vários sistemas diferentes, era bem comum hora ou outra, algum jogador criar um personagem que se destacava de outros que haviam criado. Afinal, o RPG de mesa propõe isso e desde versões toscas ou até de NPCs interessantes (como alguém interpretar um tio de um personagem da história ou irmão). Os mais evidentes até o momento, foram criados na tal "campanha lendária" - aquela que já falei aqui no site e que consistia numa história que levou 1 ano e dois meses para ser terminada, e tinha 3 mestres diferentes (meus primos Gabriel e Nelson e a mim!)

Meu irmão gêmeo foi o criador do pai dos kansarianos, o tal de Kansas. Que nas primeiras versões da história, fazia parte do time dos protagonistas e era como "o poder das estrelas encarnado". Mas, decidi tecer algo muito mais interessante para ele baseado na própria lógica que o mundo se tornou com os anos. Eu já falei sobre o personagem aqui no blog. Leia Kansas, o Pai dos kansarianos! para saber mais! 

Por falar nele, me lembro que em uma campanha - o meu irmão Thiago resolveu interpretar seu próprio personagem (que era um NPC já consolidado na época) e imagina o que ele fez? Tirou onda. Me lembro como se fosse ontem, ele de braços cruzados apresentando seus discípulos (que eram meus amigos Josias e Maicon) e ele queria desafiar os outros personagens da mesa. Só que a versão de Kansas interpretada, era totalmente malvadona e não havia personagem que pudesse detê-lo (acha mesmo que um Tegic da vida iria aparecer assim do nada?) E na falta de gente a altura, a sessão pareceu aos olhos dele uma jogatina da GTA usando todos os recursos de trapaça (não que ele tenha destruído alguma coisa, mas estava acima dos outros).

Seus discípulos queriam lutar contra os demais jogadores e até prepararam as lutas. Mesmo sendo o mestre da campanha, tive que mostrar as anotações do caderno sobre Kansas porque ninguém estava levando crédito no que eu estava dizendo. Meu irmão até hoje dar boas risadas disso! Só que vou escrever uma postagem dedicada a personagens da história que foram criadas por outras pessoas. O foco aqui são personagens que eram de jogadores em campanha e se tornaram oficiais e influentes como um todo.

O primeiro vilão criado e interpretado por um jogador em Yoshiro


Foi também com meu irmão gêmeo, que veio o primeiro personagem da campanha a se tornar um personagem oficial. Seu nome era Bee (isso por volta de 2005/2006 se não me falhe a memória) e seria um Cyber-kan; Ao incorporar esse assassino de aluguel, tivemos cenas hilárias com os outros jogadores da campanha. Ao criá-lo, meu irmão disse que seu personagem lutaria de olhos fechados e já que seu Estilo era a Medusa, qualquer um que o olhasse nos olhos se tornaria pedra. Foi a partir daí que tive a ideia de inserir os Aniquiladores (Yoshiro RPG Livro básico pág.130 para detalhes). O fato interessante desse personagem, é que ele foi criado para ser um vilão e foi interpretado por um jogador.

Bee (ou Aniquilador 33, como é conhecido pelas máquinas de seu modelo) se tornou um vilão a ser combatido na cosmologia Yoshiro. Principalmente porque mesmo de olhos fechados, não há nenhuma limitação em combate - uma vez que consegue rastrear as posições através do som (que cria modelos em 3D de tudo a sua volta). Caso abra seus olhos, todos que o vêem se tornam em pedra. Mas seu principal inimigo são os Cyber-kans! (Mesmo que seja do exército tegicnista!).

Mas também tivemos uma espécie de "anti-herói", chamado Teiki Sanamaris. O mesmo era um personagem tegicnista e seria filho da Tegic graças a um erro meu (no caderno onde tinha escrito as informações, dizia que Tegic tinha quatro filhos em vez de três) e como o manuscrito era a lei - ele pediu para ser esse filho que faltava. Assim, tivemos um tegicnista herói, que usava os poderes negros (uma ideia do meu irmão gêmeo) e que hoje conhecemos como as proezas tegicnistas. O mesmo também criou um golpe (na verdade, copiou) aquele ataque do K'9999 do Kof 2002 (na qual, o personagem ataca com um braço modificado). E como a fantasia ainda era maior, o sujeito resolveu que o personagem teria um terceiro olho, que nem do Hiei, do anime Yu Yu Hakushô.

Teiki foi o primeiro tegicnista renegado até então!


Quando ele entrou para a história inicial, modifiquei tudo. Terceiro olho? Nada disso. No lugar, que tal uma esfera que sai de sua mão direita? E o mesmo me ajudou com uma lista de nomes e escolheu Reizen para ser a arma dele (além das facas que o personagem usa). 

Já o outro personagem que entrou para essa campanha,  foi criado para ser de zoeira mesmo. Meu amigo Josias decidiu iniciar por um nome cômico: Alfredo. Assim, tivemos um cara que vive andando de boné (que nem seu criador) por todos os cantos e que diferente dos outros personagens, não estava preocupado com guerra ou desenvolvimento de poderes e sim, pegar mulheres e badalar a noite inteira. Com o tempo, o personagem começou a se desenvolver - contrário até o desejo de seu criador, que sentiu estima por ele. Seu romance com Camila na verdade, surgiu numa mesa de jogo. Quando ao conversar com ela, o Teste de Reação a fez beijá-lo, começando um namoro.

Alfredo é sacana e criou um movimento aonde só pessoas com a letra inicial A podem participar. Tudo para conquistar mulheres!


Na época, todo mundo me forçou que eu tinha que pôr como oficial o romance dos dois. O que eu sempre neguei, afinal, Camila foi aquela menina para ser cobiçada e se eu colocasse alguém já comprometida, perderia seu apelo natural. Porém, ao criar a versão comercial - decidi que ela ficaria com ele mais para frente (no livro básico de RPG você saberá o que aconteceu). Assim, também pude inserir uma reflexão sobre a disciplina da Mature em que Camila acreditava cegamente.

Tivemos um personagem também que era do nosso amigo Maicon. Ele não chegou a ter a profundidade como os já citados, mas ao ser perguntado se eu o colocasse na história (desde que eu modifique tudo como fiz com os originais) recebi um não e hoje só temos o conhecimento que existiu um GK chamado Angel. (Há um desenho da época guardado... quem sabe eu mostro um dia!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário